Olá pessoal, esse final de semana eu assisti ao filme Um Grito de Socorro e vim contar um pouco sobre ele. O filme tem um roteiro perfeito, atores excelentes e com certeza ele vai te prender do começo ao fim! O filme fala sobre "Jochem", um adolescente que sofre bullying de alguns colegas do colégio. Alguns até tentam ajudar, mas a situação passa dos limites, quando o garoto é forçado a beber em uma festa. David, amigo  de Jochem, acaba se sentindo culpado por não ter feito nada enquanto era tempo, resolve então procurar o amigo, não imaginando que talvez seja tarde demais para ajudar Jochem. O filme foi baseado no livro de Carry Slee e levou milhares de espectadores aos cinemas da Holanda, colecionando prêmios por toda Europa. O filme recebeu prêmios no Canadá, Itália e até na Estônia, em premiações que, geralmente, jovens entre 12 e 14 anos decidem os indicados e os vencedores. Em 2014, o juri jovem do "European Film Awards" elegeu "Um Grito de Socorro" (2013) o melhor filme do ano!



Enquanto eu assistia, eu ficava angustiada por aquilo estar acontecendo e por ninguém fazer nada para ajudar. A minha vontade era de entrar dentro do filme e falar PARA!  Sério, eu queria ter o poder de ler mentes pra saber o que se passa na cabeça de uma pessoa que pratica essa covardia. Acho que esse filme deveria passar em todas as escolas, porque hoje em dia o bullying é mais comum do que antigamente. Sabe, quando eu estudava esse negócio de bullying não existia e muito menos todas essas campanhas que fazem para prevenir. Precisamos mesmo que filmes assim sejam passados nas escolas, que os pais sejam alertados e que os próprios alunos tenham consciência do perigo. A maioria dos casos, as vitimas chegam a cometer suicídio e por isso tem que haver mais conversa. Isso é mais uma realidade da crueldade que a vida real nos trás, que muitas vezes, ninguém percebe porque estão ocupados demais fazendo outras coisas. Eu sei que quem passa por isso, tem medo de falar o que está acontecendo, mas aí só nos resta a esperança de que alguém próximo perceba e faça o certo. Vamos torcer que filmes como este seja passado nas escolas para podermos ajudar mais “Jochem” reais, né? Se você ainda não assistiu esse filme, eu super recomendo, porque o roteiro é ótimo, tem bons atores e é muito emocionante! Eu chorei quase todo o filme :'( </3



Eu assisti no Mega Filmes, onde sempre assisto como sempre.

E aí, vocês já assistiram este filme? O que acharam? Me diz aí nos comentários, vou adorar saber outras opiniões! ;) Espero que tenham gostado, um super beiJU, fiquem com Deus e até o próximo post! <3

2 Comentários

  1. O filme aborda um assunto que na verdade sempre existiu, e agora deram um nome, mas sempre existiu e as pessoas faziam vista grossa, ou talvez pq na nossa época faziam apenas por bricandeiras mesmo sem maldade, hoje em dia os adolescentes não sabem o que são brincadeiras saudaveis, usanm de palavras que denigrem os outros, palavras que podem deixar sequelas por uma vida, não só palavras inumeras coisas.
    Eu gostei de ler um pouco sobre esse filme,confesso que fiquei com vontade assitir mas também sem coragem, odeio covardia.
    Bjkas lindona
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade. Concordo com você! Eu também não gosto de covardia, mas esse é o mundo em que vivemos. Infelizmente esse tipo de coisa vai existir, mesmo tendo milhões de campanhas pra parar com o bulliyng. Se resolver assistir, me conte depois o que achou! Vou conferir seu Blog ;) Beijus linda <3

    ResponderExcluir